Governança, Gestão de Riscos e Compilance
23 de dezembro de 2016
Patricia Travassos no Mãe com Prosa
Plataforma Mãe com Prosa
9 de Março de 2018

Ensino à distância

Uma nova realidade que chegou para ficar

 

Até bem pouco tempo, os colaboradores se decepcionavam quando descobriam que “teriam” que fazer um curso on line. “Mas, isso não é treinamento!” Só eram considerados “treinamento” aquelas situações tradicionais em que havia um professor apresentando uma coleção interminável de slides.

De uns anos para cá, isto mudou radicalmente. A facilidade na comunicação, o amplo uso dos devices móveis e o comportamento das pessoas (em especial dos mais jovens) abriu espaço para o crescimento das diversas plataformas de ensino à distância. As Universidades lançaram seus programas à distância. Surgiram novas plataformas digitais com modelos bastante interessantes.

Mas, como utilizar o Ensino à Distância nas empresas? Além das plataformas citadas, as empresas tem hoje a possibilidade de criar programas proprietários desenvolvidos sob medida para atender necessidades específicas de seus negócios.

Na Prosa, já realizamos projetos de Ensino à Distância para diferentes objetivos:

 

1. Treinamento da equipe de Vendas (empresa de alimentos)

Um profissional de vendas precisa conhecer bem as técnicas que vão levá-lo a fechar negócio. Um dos pontos essenciais é conhecer bem a linha de produtos da empresa, suas características e indicações de uso. Neste contexto, produzimos um programa de treinamento composto por uma série de vídeos em que um dos profissionais mais experientes apresentava a linha de produtos, explicava as características do mercado e dos potencias clientes e ainda dava dicas para acelerar as vendas.

 

2. Orientação de representantes comerciais (laboratório farmacêutico)

Entre um paciente e outro o representante comercial tem a difícil missão de conseguir um rápido encaixe para ser atendido pelo médico. Em poucos minutos precisa levar uma mensagem objetiva e certeira que fale sobre as qualidades de seu produto e apresente os diferenciais em relação à concorrência. A Prosa criou e produziu uma série de vídeos que foram utilizados nas campanhas mensais do nosso cliente para transmitir as orientações de como realizar estas visitas. Produzimos um “role play” mostrando o passo-a-passo de como realizar uma visita produtiva.

 

3. Preparação de jovens para o mercado de trabalho (Recursos Humanos)

Será que jovens profissionais sabem como preparar seus Currículos de maneira eficiente? Um profissional experiente da área de Recursos Humanos acredita que existe muito espaço de melhora nesta área e decidiu produzir uma série com orientações práticas sobre cada sessão de um CV, dicas práticas para o preenchimento, orientações para a distribuição e networking.

 

Um projeto voltado para educação à distância requer uma equipe multidisciplinar pois envolve pessoas dedicadas à produção do conteúdo técnico e técnicos ligados à produção e edição de vídeos e materiais de apoio. Além disso, as características de cada situação precisam ser consideradas na hora de fazer a distribuição pelos canais internos de comunicação.

 

 

Precisa de ajuda neste assunto? Quer levar uma Prosa? Entre em contato!