Ensino à distância
23 de dezembro de 2016
Café com Prosa
11 de Maio de 2018

Plataforma Mãe com Prosa

Patricia Travassos no Mãe com Prosa

Patricia Travassos - Maratonando com o MCP

Nossa Plataforma Digital sobre maternidade

Sabe quando você compra um presente super especial para uma criança e ela se encanta mesmo com o papel de embrulho rasgado? Ou quando você leva ela pra ver o show dos seus personagens preferidos e, antes de a cortina abrir, ela dorme e só acorda com o barulho dos aplausos finais? Tudo isso é tão irônico, tão verdadeiro e desconcertante que sempre me faz refletir.

Desde que me tornei mãe, percebo que a minha melhor fonte de inspiração está dentro de casa e na casa de tantas outras mães que vivem a aventura de apresentar o mundo para os seus filhos. Todos os dias fazemos planos e pensamos que estamos no controle da situação… Até que aquele serzinho fofo mostra como o acaso e o descontrole são sempre mais divertidos (ou tragicômicos). E nesses casos, em vez de ensinar, somos nós que aprendemos.

Com a maternidade, aprendi a valorizar o que é simples, a respeitar os sinais do corpo, suas necessidades e vontades mais sinceras. Em vez de olhar no relógio, estou reaprendendo a observar os detalhes, aquilo que é essencial na vida.

Meus anos de experiência como repórter de cultura e comportamento na TV estão me ajudando a traduzir todas essas emoções. Aqui no Mãe com Prosa você vai encontrar referências de música, cinema & TV, humor, drama, verdades minhas e outras emprestadas, mas sempre verdades!

Por isso, a sua história também pode fazer parte do #MCP. Mande pra gente o relato de algum momento que queira compartilhar e deixar marcado na lembrança. Deixe também seu comentário, suas dúvidas e sugestões. Você sempre tem um espaço reservado nesse site que é um imenso coração de mães.

 

Alguns dos posts mais lidos:

 

Vídeos mais vistos:

 

Colunistas