A agência de inovação 2thinknow elaborou um ranking das 100 cidades mais inovadoras do mundo. Foram considerados aspectos como patrimônio cultural, infraestrutura humana (incluindo aspectos como transporte coletivo até universidades) e as relações da cidade com os mercados globais.

Tóquio foi eleita a cidade mais inovadora de 2018 depois de abraçar as “tendências mundiais de robótica e fabricação 3D”. A capital japonesa mostrou um crescimento acelerado desde que entrou há três anos no Top 10 do índice Innovation Cities Index. O Japão conta ainda com Osaka (45° lugar) e Kyoto (64° lugar).

Os EUA classificam 4 importantes cidades entre as Top 10: São Francisco (Vale do Silício), Nova Iorque, Los Angeles e Boston.

A lista traz São Paulo em 79ª posição. São Paulo é a única cidade brasileira a aparecer na lista.

Fonte:

Leia também:

Cidades inteligentes: tudo o que você sempre quis saber

.Futuro|Rio: um olhar em 360°

O maior evento de tecnologia da EuropaBalanço final da Nvidia GTC 2019

Fomos ali dar uma voltinha no futuro

Sobre a Prosa Press

Você quer saber como a inovação e as novas tecnologias estão influenciando o comportamento das pessoas e a forma como vivemos? Então você está no lugar certo! 

Estamos em permanente contato com Empresas Tradicionais, Startups, Empreendedores, Pesquisadores, Aceleradoras, Incubadoras, Assessorias de Comunicação, etc. Além disso, participamos dos principais Festivais de Inovação e Tecnologia para conhecer as principais novidades e entender como tudo isso vem mudando a vida das pessoas.   

Você acha que podemos contar a sua história ou quer saber mais? Entre em contato conosco: [email protected] 

Prosa Press

VEJA TAMBÉM