Numa entrevista para a Prosa Press durante o Singularity University Global Summit, o indiano Naveen Jain explicou que “O mesmo alimento pode ser o melhor tratamento para uma pessoa e o pior veneno para outra. Depende da genética de cada indivíduo”. 

Assista à entrevista com Naveen Jain realizada no Singularity University Global Summit

Analisar a expressão dos genes e o microbioma intestinal é o que faz a Viome, fundada em 2016 nos Estados Unidos. Jain sonha em acabar com a diabetes, obesidade, hipertensão, depressão, ansiedade, entre outras doenças crônicas.

Os kits de exames que já estão sendo vendidos em cerca de 10 países custam 150 dólares. A embalagem é tão charmosa quanto as da Apple. Mas em vez de celulares e relógios, guarda um tubinho plástico e um envelope para envio da amostra de fezes que será analisada no laboratório da empresa.

O resultado do exame e o tratamento são indicados via aplicativo, no celular. No entanto, para entrar no mercado brasileiro, Jain ainda busca um parceiro de negócios.

Paixão x Obsessão

“A diferença entre a paixão e a obsessão pode ser igual à distância que separa o fracasso do sucesso do seu negócio”

Naveen Jain se diz obcecado pelo que faz. Para ele, não basta ser apaixonado. “Isso é para os loosers”, afima o empreendedor indiano, provocando gargalhadas da plateia do Singularity University Global Summit, em São Francisco.

Com a energia tão forte quanto seu sotaque, ele acredita que nunca existiu época melhor para se viver. Para ele, “o maior sinal de que estamos vivos é a batida do nosso coração”, uma metáfora perfeita para os desafios que enfrentamos. “Enquanto há vida, o eletrocardiograma mostra altos e baixos o tempo todo. A estabilidade só chega quando o coração para de bater.”

Leia também

O que é Medicina Exponencial?

Pílulas da Longevidade: prepare-se para uma vida melhor

Envelhecer: os desafios da inovação na longevidade

Singularity University Global Summit 2019

TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM