Nessa crise do Novo Coronavírus, eles são grupo de risco, sim. Mas, frágil é a sua avó! A brincadeira é a mais pura verdade quando o assunto são os idosos de hoje.

A Layla Vallias, cofundadora da Hype60, se especializou nesse mercado e costuma dizer que a nova geração de maduros trocou a bengala pela academia e a TV pelo smartphone. Eles são conectados e isso ficou evidente durante a quarentena.

Também ficou evidente que eles são muito numerosos no país: há mais avós do que netos por aqui. Os brasileiros acima de 60 anos já formam um grupo de 30 milhões! E juntos, eles movimentam mais de 1 trilhão de reais por ano. Mas 40% deles ainda se sentem ignorados pelas marcas. Será que depois da Covid-19 ainda vai ser assim? Bom, enquanto esperamos para conferir, segue a prova de que esse é um mercado ativo, cheio de vida!

  • A Layla reuniu dicas de eventos, plataformas online e iniciativas criativas voltadas para esse público e que estão bombando durante a quarentena –www.mapa60mais.com
  • Essa foi uma maneira da consultoria Hype60Mais, criada pela Layla, seguir atendendo ao seu público mesmo durante o isolamento social. Os problemas de solidão, os desafios da inclusão digital surgem a todo momento, mas há muitas startups, aplicativos e muitas gente atenta para endereçar soluções.
  • Quer participar de eventos online para o público 50+, conecte-se ao Maturi: https://www.maturi.com.br/
  • Precisa de ajuda para se conectar a aplicativos ou plataformas digitais – https://www.maisvivida.com.br/
  • Quer aprender a jogar os games mais populares do momento ou simplesmente exercitar o cérebro se divertindo: https://isgame.com.br/
  • Você é maduro e quer empreender? Os fundadores são ex professores da ESPM e montaram cursos e consultorias para orientar profissionais experientes a abrir seus próprios negócios – https://nextt49.com.br/

Esses são alguns dos exemplos que comentamos durante a simpática entrevista que ressaltou a resiliência dos mais velhos, com quem temos muito a aprender para enfrentarmos com mais calma esse período de quarentena.

Assistam à entrevista completa!

Leia também:

Envelhecer: os desafios da inovação na longevidade

Pílulas da Longevidade

Inovar é um parto

Marcas experimentam novos formatos de campanha

TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM