A Futurecom é o maior evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina. A edição deste ano trouxe palestras e debates sobre temas relacionados à Conectividade (5G, IoT, virtualização, satélites, broadbandwirelessData CenterEdge Computing e Cloud). Também houve bastante destaque para assuntos relacionados às Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital.

Os principais executivos das Operadoras de Telecomunicações, Empresas de Infraestrutura, Fabricantes de Equipamentos, Consultorias estiveram presentes ao longo dos 4 dias de evento.

A Chegada do 5G ao Brasil

Um dos temas que dominou as palestras dos principais executivos da indústria foi a expectativa para a chegada do 5G ao Brasil. Entre os pontos discutidos está a capacidade de investimento das Operadoras para colocar o 5G em funcionamento. Além disso, as empresas manifestaram preocupações com as regras do leilão do 5G e com a necessidade de uma legislação mais moderna e menos burocrática para que sejam feitos os investimentos necessários em infraestrutura.

Os stands da área de exposição de empresas como Huawei, NEC, Qualcomm, Ericsson, Nokia e Intel apresentaram soluções e experiências que em breve devem equipar as cidades inteligentes, os carros autônomos e soluções na área médica.

Sites Inteligentes e IoT

Os sites inteligentes fazem parte da solução para viabilizar a ampliação da infraestrutura nas cidades brasileiras. A American Tower lançou o seu “site inteligente” durante a Futurecom. Trata-se de um poste de 18 metros de altura com um sistema de antena de retificadores e baterias, transmissão de fibra óptica e diversos sensores que monitoram a temperatura, abertura de portas e movimentação de equipamentos usando a rede IoT/LoRaWAN da empresa.

Assista à entrevista com o líder de IoT da American Tower, Daniel Laper:

Além de realizar a cobertura do evento, a Prosa Press foi responsável pela produção dos materiais de comunicação estratégica utilizados pela American Tower durante o evento. Trabalhamos em conjunto com a liderança da empresa na definição das mensagens centrais. Em seguida, partimos para a produção do Vídeo Institucional, do vídeo “IoT na Real“e do vídeo portfólio. A Prosa Press também produziu a apresentação utilizada no Painel sobre 5G e Regulamentação para a ampliação da Infraestrutura.

Leia também

Singularity University Global Summit 2019

.Futuro | Rio: um olhar em 360°

Viva Technology 2019

Convergência é a palavra-chave no Rio2C

Balanço final do NVidia GTC 2019

TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM