O Instituto Brasil a Gosto lançou seu Manifesto #PelaCozinhaBrasileira e a Prosa criou e produziu um filme para registrar as crenças, valores e compromissos do Instituto. Preservar e celebrar a nossa cultura, valorizar os ingredientes, promover o acesso ao conhecimento são alguns dos compromissos das chefs que integram o Instituto.

Tivemos a satisfação de reencontrar a chef Ana Luiza Trajano que participou conosco do projeto Fominha, exibido pelo GNT em 2014.

Patricia Travassos é Sócia e Diretora de Criação da Prosa Press foi responsável pelas ações de criação deste projeto. “Acreditamos que toda marca precisa saber (e comunicar) para que veio ao mundo. O vídeo Manifesto é uma das melhores maneiras de comunicar a essência e o DNA de uma empresa e foi muito bem utilizado pela liderança do Instituto Brasil a Gosto”, diz Patricia.

Assista ao Vídeo Manifesto do Instituto Brasil a Gosto:

Outros exemplos de Vídeo Manifesto

O vídeo Manifesto é uma tendência e tem sido muito bem usado por diversas marcas. Veja a seguir alguns excelentes exemplos

Holstee:

Esta é uma referência clássica em vídeos de manifesto. Acabou viralizando porque as pessoas compartilhavam sem perceber que se tratava de um vídeo de uma marca.

Caloi:

Este vídeo é muito legal e conta um pouco da história e do propósito da Caloi.

Apple:

Este vídeo da Apple mostra os principais valores e crenças da Apple. É muito bem feito e tem uma produção sofisticada.

Banco Inter:

É um vídeo de bastante impacto que mostra a filosofia e o posicionamento do Banco Inter.

Ficha Técnica – Vídeo Manifesto do Instituto Brasil a Gosto:

Filme: #PelaCozinhaBrasileira

Direção de criação: Patricia Travassos

Direção de cena: Denise Vieira Pinto

Fotografia: José Gomes

Operador de Áudio: Eduardo Hideki

Arte: Pablo Soares

Produção: Francisco Quintanilha

Produção Executiva: Clovis Travassos

Sobre a Prosa Press: 

Somos uma empresa dedicada à Produção de Conteúdo a partir da nossa experiência em comunicação e gestão de negócios.

Compartilhamos experiências, culturas, sensações. Inspiramos atitudes, sonhos, inovações. Provocamos reflexões em busca de um novo mindset.

Nos engajamos em busca de engajamento.

Precisa de ajuda? Quer conversar? Entre em contato com a Prosa pelo [email protected]

Leia também:

Vídeo é tendência!

A febre dos vídeos de receita

A explosão dos serviços de delivery

A profissão do presente

Fomos ali dar uma voltinha no futuro

TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM