A suspensão de gravações gerou o cancelamento ou o adiamento de muitos projetos. Por outro lado, as marcas, as agências de publicidade e as produtoras também tem experimentado novos formatos de campanhas, além do live action.

Listamos alguns formatos que tem sido utilizados nestas primeiras semanas de isolamento social:

Vídeos produzidos com imagens de arquivo ou bancos

A utilização de imagens de arquivo ou de grandes bancos de imagens já é um recurso bastante utilizado na produção de vídeos corporativos. Veja alguns bons exemplos:

Santander

O Santander produziu um belo vídeo para redes sociais falando sobre o desejo de que a vida volte ao normal.

Tilabras

A Prosa Press criou e produziu um filme de agradecimento aos funcionários da Tilabras, empresa do setor de alimentos que segue trabalhando para alimentar a população. Confira o resultado!

Vídeos de animação

Os Vídeos de Animação podem ser uma ótima saída para driblar as restrições de gravações. Grandes marcas tem criado e produzido filmes de animação para suas campanhas na TV e na Internet. Veja alguns exemplos:

Cielo

A Cielo fez uma ótima combinação de texto, locução, lettering e ilustrações.


SulAmérica

Vídeo produzindo com locução, letterings e elementos de animação.

Itaú

Vídeo produzindo com locução, fotos e letterings.

Vídeos captados com o uso de celulares

Atualmente, os celulares mais modernos já possuem câmeras de ótima qualidade e que podem ser utilizadas para gravação de vídeos. Em momentos de isolamento, este recurso pode ser uma ótima alternativa para ações desenvolvidas pelas áreas de Recursos Humanos e de Comunicação Interna.

ADM DO BRASIL

A equipe de comunicação da ADM do Brasil decidiu produzir vídeos com mensagens de agradecimento dos principais líderes dos diversos negócios da empresa. A Prosa Press produziu a série de vídeos mesclando depoimentos captados em celular e imagens de arquivo.

Movimento todos juntos contra o Vírus

As principais Operadoras de Telecom produziram uma campanha conjunta utilizando imagens captadas pelo celular

Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo cresceram muito nestas primeiras semanas de isolamento. Temos acompanhado uma grande variedade de “Lives” realizadas nas principais redes sociais. Além disso, muitos eventos começam a ser produzidos e transmitidos para públicos que vem batendo recordes de audiência.

Inovar é um Parto

Lives sobre empreendedorismo feminino realizadas pela jornalista Patricia Travassos e transmitidas pelo perfil da Prosa Press no Instagram e publicadas em nosso Canal do YouTube

Shows por streaming

Artistas como Sandy & Júnior, Roberto Carlos, Ivete Sangalo e outros grandes nomes da música brasileira e internacional tem batido recordes de audiência com seus shows transmitidos pelas redes sociais.

Leia também:

Vídeos animados: uma saída criativa na quarentena

Manifesto de marca para inspirar

O que é uma Masterclass?

Vídeo é tendência


TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM