x-forum-longevidade

X Fórum da Longevidade

Bradesco Seguros realiza o X Fórum da Longevidade

 

O X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que aconteceu em 20 de Outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, reuniu 600 pessoas, incluindo geriatras, médicos, psicólogos e estudiosos de longevidade, nacionais e estrangeiros, que discutiram o tema “Inspirando um mundo melhor para todas as idades”.

Entre os palestrantes, a antropóloga norte-americana Ruth Finkelstein, e Michael Hodin, ex-executivo sênior da multinacional Pfizer – que se notabilizou por atuar em programas de valorização do idoso. Entre os brasileiros, estiveram presentes o médico e gerontólogo Alexandre Kalache; a escritora Márcia Tavares; e o cineasta Gabriel Martínez, diretor do elogiado documentário “Evelhescência”.

Com apresentação de uma jornalista correspondente internacional de uma TV Brasileira, o X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros contou, ainda, com palestras da jornalista Mara Luquet e do psicólogo Claudemir Oliveira, ex-executivo de Treinamento da The Walt Disney Company.

O evento terminou com o bate-papo “Encontro de Gerações”, reunindo a colunista de “O Globo” Cora Rónai e sua mãe, Nora Rónai – que, aos 90 anos, bateu o recorde mundial dos 100 metros borboleta na Natação Master, com tempo de 3 minutos e 51 segundos.