Autorretrato
Paixões inspiradoras
12 de maio de 2018
De olho nos resultados
15 de maio de 2018

Branded Content

Branded Content

Branded Content

O comportamento do consumidor mudou muito ao longo dos últimos anos. Até alguns anos atrás, nós éramos acostumados assistir TV sem nos incomodávamos com os intervalos comerciais. Até gostávamos de muitos deles. Vieram os controles remotos e passamos a ter a opção de mudar de canal no intervalo da novela e, daí em diante, as mudanças ficaram cada vez mais frequentes.

 

Atualmente, as marcas buscam encontrar formatos alternativos aos comerciais de 30 segundos na TV. E é neste contexto que os projetos de Branded Content entraram na pauta de quem comanda as principais áreas de Marketing nas grandes empresas.

 

Existem casos clássicos como as ações da Red Bull e BMW (veja a série Café com Prosa para saber mais sobre elas). Dentre as muitas iniciativas recentes realizadas aqui no Brasil, destacamos as Webseries desenvolvidas pela Volkswagen (01.09) e pela VIVO (Cacos de Família). Estas webseries são ótimos exemplos de produções que conseguem entreter o público, falar sobre o produto de maneira criativa e ainda alcançar excelentes indicadores de audiência e engajamento.

 

Outro exemplo recente é o projeto desenvolvido pela Nestlé (O Rolê é Nosso). A Nestlé optou por uma ação voltada para o público jovem. A combinação entre as estrelas do time de vôlei feminino patrocinado pela marca, Karol e Kondzilla foi bombástica. Além do clipe da Karol lançado no canal do Kondzilla, foram produzidas pílulas com perfis das jogadoras mostrando a trajetória de cada uma delas.

 

Aqui na Prosa nós também temos muito orgulho de um projeto que fizemos para a Bradesco Seguros.  A empresa apoia diversos projetos e iniciativas relacionadas ao tema “Longevidade” há uma década. Em 2015, pediu que a Prosa desenvolvesse um projeto para mostrar os mandamentos da “boa longevidade”.

 

Desenvolvemos um projeto de 10 pílulas com pessoas que já passaram dos 50 anos e que se destacam nas suas áreas de atuação. Além disso, em cada uma das pílulas mostramos um “mandamento” do bom envelhecimento. Foi assim que nasceram as “Pílulas da Longevidade“.

 

O resultado foi belíssimo! Assista aqui ao primeiro episódio e veja toda a série no  nosso canal do YouTube .

 

A criação de um bom projeto de Branded Content não depende de orçamentos milionários. É possível criar projetos com excelentes resultados a partir de orçamentos relativamente modestos. Conheça o case da Blentec (empresa que produz liquidificadores nos EUA).

 

Precisa de ajuda? Quer levar uma Prosa? Entre em contato conosco!