Manifesto

QUEM SOMOS

Muito prazer, nós somos a Prosa Press!

A Prosa nasceu em 2012 para criar projetos de comunicação que potencializem o sucesso de nossos clientes levando conteúdo relevante às pessoas.

Uma empresa dedicada a projetos de audiovisual, nosso trabalho vai da criação de conteúdo à produção de comerciais e de vídeos institucionais, passando por séries e documentários para TV.

Inovação e Pesquisa dão o tom em tudo o que fazemos e adoramos um novo desafio.

Patricia Travassos

Sócia | Diretora de Criação

Patricia criou e dirigiu os projetos Mãe S/A (Globo), Tristezas não pagam Dívidas (Globonews) e Fominha (GNT). Foi a criadora e apresentadora da Coluna de Inovação do Jornal Em Ponto (Globonews). Antes de seguir carreira como produtora e diretora audiovisual, atuou ao longo de 15 anos como repórter e apresentadora de programas jornalísticos e culturais em emissoras como Band, TV Cultura e SBT. Participou de coberturas nacionais e internacionais, tais como Festivais Culturais, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo dirigindo e roteirizando projetos especiais. Mais recentemente, além de se manter atenta a tendências de inovação em festivais internacionais, apresenta e media entrevistas relacionadas ao tema.

Clovis Travassos

Sócio | Diretor Executivo

Executivo com mais de 30 anos de experiência em Mídia, Telecom e Estratégia. Clovis Travassos teve uma carreira bem sucedida no mundo corporativo com passagens por empresas como Arthur Andersen, Accenture e pelo Grupo Telefônica, onde foi CEO da TGestiona e membro do Conselho de algumas empresas como Fundação Telefônica, Telefônica Factoring e Telefônica Brasil. Desde 2015 é diretor executivo da Prosa Press, responsável pelos assuntos estratégicos e desenvolvimento de novos negócios. Foi o Produtor Executivo da 1a temporada do Projeto Upload (CNN Brasil) e dos documentários “Inspira”, “Educação Presente para o Futuro” e “Inovar é um Parto”.

Francisco Quintanilha

Atendimento

É o executivo responsável pelo atendimento aos Clientes Corporativos da Prosa Press. Formado em Rádio, Televisão e Comunicação Digital pela Cásper Líbero. Está na Prosa Press desde 2014 realizando projetos para clientes como ADM, American Tower, IMCD, Make a Wish, CMOC, Natura, entre outros.

Denise Vieira Pinto

Produtora | Conteúdo audiovisual

Como produtora de conteúdo audiovisual, atua em direção, roteiro, edição e produção de conteúdo para programas de TV, institucionais, comerciais e cinema desde 1990. Denise atua também no desenvolvimento de webséries com conteúdo de marca. Em cinema foi premiada com a direção de dois filmes de curta-metragem, Jogo da Memória e Olhos de Fuligem. Em televisão, foi produtora executiva e editora na TV Cultura, até 2008. Dirigiu a série “Conhecendo Museus”, em 4 temporadas, para a TV Brasil, TV Escola e Ministério da Cultura e o programa “Globo Ecologia”, para a TV Globo. Formada em Rádio e TV pela FAAP e Jornalismo pela FIAM é também especialista em Gestão Cultural pelo Instituto Cultura Itaú.

Txai Rodrigues

Produtor | Pesquisador | Roteirista

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Cinema Documental pela Academia Internacional de Cinema, Txai atua como produtor, pesquisador e roteirista no audiovisual. Fez trabalhos corporativos e publicitários com empresas como Facebook, Arno e Paramount Pictures, co-produziu a série original “Carenteners”, da Warner Channel Brasil, além de escrever e produzir o curta-metragem documental “Made in Várzea”, vencedor do Filmworks Film Festival 2019 e selecionado para o Festival Cinema Desporto de Portugal 2020. Desde o início de 2021 está na Prosa Press atuando como produtor, pesquisador e roteirista em documentários, programas de tv e projetos corporativos.

José Gomes

Cinegrafista | Editor

José Gomes é o que se pode chamar de profissional “coringa”. Incentivado pelo pai, que trabalhava em TV, começou a frequentar sets de filmagem como cabo-man, aos 15 anos. Aos 17, entrou na Faculdade de Audiovisual. Curioso, logo passou a atuar como assistente de câmera, cinegrafista e editor de imagens. Cursou Direção de Fotografia na Bucareste Ateliê de Cinema, com o professor Alziro Barbosa. Também fez cursos de fotografia, edição e cor. Na Interface TV, participou de transmissões de esportes e entretenimento para canais como Globo, Sport TV, ESPN, Band Esportes, entre outros. Na Touareg, Broders e DZK fez um pouco de tudo: de publicidade a institucionais. Na Prosa Press desde 2016, gerencia a aquisição de equipamentos, atua como cinegrafista e editor. Com foco na direção de fotografia, amplia sua experiência treinando o olhar a cada projeto, seja um vídeo corporativo ou um documentário autoral.

Daniel Vallota

Operador de Câmera| Cinegrafista

Nascido em São Paulo e pai da Lorena, Daniel tem formação técnica como operador de câmera há mais de 10 anos, já atuou como cinegrafista e técnico de som direto em institucionais, documentários, corporativos e vídeo clips. Além disso, teve experiências como assistência de câmera em publicidade, editor de conteúdo EAD e muito mais. Teve o prazer e a satisfação de compor a equipe de cinegrafistas da Escola de Bert Hellinger (Constelação Familiar) no Brasil por mais de 3 anos atuando em todas as formações e seminários em São Paulo e interior. O entusiasmo pela profissão o guia diariamente ao conhecimento de novas linguagens, equipamentos, conceitos e pessoas. “Sou um videomaker por opção, trabalho com o que amo e por isso confio no resultado entregue!”.

Fillipe Chimentão

Assistente de câmera | Logger

Hoje com 22 anos, Fillipe se inseriu no mercado audiovisual aos 17 anos como assistente de câmera e foi se desenvolvendo em meio aos sets e produções de diversas áreas e produtoras que atuou, sempre estudando e se aperfeiçoando para ser mais rápido e eficiente. Hoje opera câmeras e realiza edições enquanto continua a crescer em meio as claquetes, luzes e lentes. Fillipe atua como assistente de câmera e logger na Prosa Press desde o final de 2021.

Beatriz Vieira

Coordenadora de pós-produção

Beatriz é formada em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e atuante na área de audiovisual como diretora, roteirista, produtora, apresentadora e locutora. Trabalhou nas produtoras O2 Filmes e Pitaya Filmes; na TV Cultura nos programas “Metrópolis” e “Cultura Livre”; na Rádio Cultura FM em diversos programas. Técnica em Teatro pela SP Escola de Teatro, também atua na área artística como diretora, dramaturga, atriz, professora e curadora de projetos artísticos e pedagógicos; pesquisa as possibilidades de criação e desenvolvimento de trabalhos em linguagens híbridas entre teatro, cinema, dança, performance, música e vídeo. Entre seus trabalhos mais recentes estão: direção de fotografia e edição da experiência cênico-performativa audiovisual “ExperimentosSelvagens.br” (2020); concepção e atuação do curta-metragem “SÓS” (2020); concepção, direção geral, dramaturgia e atuação da experiência cênico-cinematográfica “SÓS: Ao cair de mim morrerei vivendo” (2021); assistência de direção e de dramaturgia da experiência cênico-auditiva “Fim de Festa: Um mergulho para remixar a realidade” (2021). Está na Prosa Press desde o início de 2022 como Coordenadora de pós-produção.

Sophia Natsumi

Designer Gráfico

Sophia é graduada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no curso de desenho industrial e estudante de animação 2D/3D na faculdade Méliès. Atua como designer gráfico na Prosa Press desde 2021.

Rodrigo Mendes

Editor

Rodrigo é formado em Rádio e TV e atua no audiovisual como cinegrafista e editor há mais de 5 anos. Em sua carreira já trabalhou em diversos projetos diferentes, desde vivências etnográficas em formato documentário com a Agência NaRua, até matérias jornalísticas para a TV chinesa, na agência de notícias Xinhua. Além disso, já participou de projetos de curtas-metragens e, atualmente, paralelo aos projetos junto à Prosa Press, edita conteúdo para internet. Rodrigo atua como editor na Prosa Press desde 2021.

Giancarlo Roggieri

Designer

Formando de cinema na Universidade Anhembi Morumbi, trabalha com design e conceitos estéticos desde 2018. Produziu o curta-metragem “Conterrâneos”, que está à espera da temporada de festivais de 2022. É produtor musical e trabalha com projetos de diversos artistas urbanos, além de ser um dos sócios da gravadora 1131 Records e associado da produtora Amistia Filmes. Se considera um especialista em Photoshop e atua na Prosa Press desde o fim de 2021.

Paola Carmello

Social Media

Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Paola é orgulhosamente nascida e criada em São Bernardo do Campo, terra dos batateiros, mãe na adolescência aos 22 anos e arquiteta de The Sims nas horas vagas. Antes de iniciar a jornada como Social Media, foi fotógrafa e designer na maioria das empresas que passou. Hoje é especialista em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais, função que exerce na Prosa Press desde o início de 2022.

Rodrigo Dadona

Diretor de Arte

Formado em Publicidade e Propaganda, Rodrigo é fascinado pelo mundo das artes e tecnologia. Aos 14 anos começou como programador, mas sem deixar de lado a paixão pelas artes, usava o tempo livre para trabalhava desenvolvendo peças gráficas para diversas empresas. Aos 17 anos começou a trabalhar em agências de propaganda e desde então tem acumulado conhecimento e alguns prêmios na área audiovisual em produtoras que trabalhou de norte ao sul desse Brasil, sempre em busca constante de novas soluções de manipulação de imagens e formas de expressão. Está na Prosa Press desde 2019 e faz de tudo um pouco, mas atua principalmente como diretor de arte, 3D generalista, Motion Designer e Colorista. “Criar é acima de tudo dar substância ideal ao que existe!”. – Emiliano Di Cavalcanti

Nossos Valores

Humana
O bem das relações humanas.

Comprometimento
O cuidado na condução até a entrega de um serviço.

Criatividade
Sempre dá para fazer diferente.

Simplicidade
Um jeito de fazer e entender acessível a todos.

Transparência
A verdade acima de tudo.

A Prosa Press
Manifesto
Quem Somos
Equipe

Serviços
TV e Digital
Conteúdo de Marca
Corporativo
Plataformas Digitais
Projetos Especiais

Portfólio
TV e Digital
Conteúdo de Marca
Corporativo
Plataformas Digitais

Personagens


Clientes

Blog

Contato
F. 11 2667-8308

WhatsApp: 11 92006-2465
[email protected]
Rua Princesa Isabel, 94 – CJ 91
04621-001 – Brooklin
São Paulo – SP – Brasil

Siga-nos

A Prosa Press

Quem Somos

Contadores de História

A Prosa Press - Prosa Press A Prosa Press - Prosa Press

QUEM SOMOS

Muito prazer, nós somos a Prosa Press!

A Prosa nasceu em 2012 para criar projetos de comunicação que potencializem o sucesso de nossos clientes levando conteúdo relevante às pessoas.

Uma empresa dedicada a projetos de audiovisual, nosso trabalho vai da criação de conteúdo à produção de comerciais e de vídeos institucionais, passando por séries e documentários para TV.

Inovação e Pesquisa dão o tom em tudo o que fazemos e adoramos um novo desafio.

Patricia Travassos

Sócia | Diretora de Criação

Patricia criou e dirigiu os projetos Mãe S/A (Globo), Tristezas não pagam Dívidas (Globonews) e Fominha (GNT). Foi a criadora e apresentadora da Coluna de Inovação do Jornal Em Ponto (Globonews). Antes de seguir carreira como produtora e diretora audiovisual, atuou ao longo de 15 anos como repórter e apresentadora de programas jornalísticos e culturais em emissoras como Band, TV Cultura e SBT. Participou de coberturas nacionais e internacionais, tais como Festivais Culturais, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo dirigindo e roteirizando projetos especiais. Mais recentemente, além de se manter atenta a tendências de inovação em festivais internacionais, apresenta e media entrevistas relacionadas ao tema.

Clovis Travassos

Sócio | Diretor Executivo

Executivo com mais de 30 anos de experiência em Mídia, Telecom e Estratégia. Clovis Travassos teve uma carreira bem sucedida no mundo corporativo com passagens por empresas como Arthur Andersen, Accenture e pelo Grupo Telefônica, onde foi CEO da TGestiona e membro do Conselho de algumas empresas como Fundação Telefônica, Telefônica Factoring e Telefônica Brasil. Desde 2015 é diretor executivo da Prosa Press, responsável pelos assuntos estratégicos e desenvolvimento de novos negócios. Foi o Produtor Executivo da 1a temporada do Projeto Upload (CNN Brasil) e dos documentários “Inspira”, “Educação Presente para o Futuro” e “Inovar é um Parto”.

Francisco Quintanilha

Atendimento

É o executivo responsável pelo atendimento aos Clientes Corporativos da Prosa Press. Formado em Rádio, Televisão e Comunicação Digital pela Cásper Líbero. Está na Prosa Press desde 2014 realizando projetos para clientes como ADM, American Tower, IMCD, Make a Wish, CMOC, Natura, entre outros.

Denise Vieira Pinto

Produtora | Conteúdo audiovisual

Como produtora de conteúdo audiovisual, atua em direção, roteiro, edição e produção de conteúdo para programas de TV, institucionais, comerciais e cinema desde 1990. Denise atua também no desenvolvimento de webséries com conteúdo de marca. Em cinema foi premiada com a direção de dois filmes de curta-metragem, Jogo da Memória e Olhos de Fuligem. Em televisão, foi produtora executiva e editora na TV Cultura, até 2008. Dirigiu a série “Conhecendo Museus”, em 4 temporadas, para a TV Brasil, TV Escola e Ministério da Cultura e o programa “Globo Ecologia”, para a TV Globo. Formada em Rádio e TV pela FAAP e Jornalismo pela FIAM é também especialista em Gestão Cultural pelo Instituto Cultura Itaú.

Txai Rodrigues

Produtor | Pesquisador | Roteirista

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Cinema Documental pela Academia Internacional de Cinema, Txai atua como produtor, pesquisador e roteirista no audiovisual. Fez trabalhos corporativos e publicitários com empresas como Facebook, Arno e Paramount Pictures, co-produziu a série original “Carenteners”, da Warner Channel Brasil, além de escrever e produzir o curta-metragem documental “Made in Várzea”, vencedor do Filmworks Film Festival 2019 e selecionado para o Festival Cinema Desporto de Portugal 2020. Desde o início de 2021 está na Prosa Press atuando como produtor, pesquisador e roteirista em documentários, programas de tv e projetos corporativos.

José Gomes

Cinegrafista | Editor

José Gomes é o que se pode chamar de profissional “coringa”. Incentivado pelo pai, que trabalhava em TV, começou a frequentar sets de filmagem como cabo-man, aos 15 anos. Aos 17, entrou na Faculdade de Audiovisual. Curioso, logo passou a atuar como assistente de câmera, cinegrafista e editor de imagens. Cursou Direção de Fotografia na Bucareste Ateliê de Cinema, com o professor Alziro Barbosa. Também fez cursos de fotografia, edição e cor. Na Interface TV, participou de transmissões de esportes e entretenimento para canais como Globo, Sport TV, ESPN, Band Esportes, entre outros. Na Touareg, Broders e DZK fez um pouco de tudo: de publicidade a institucionais. Na Prosa Press desde 2016, gerencia a aquisição de equipamentos, atua como cinegrafista e editor. Com foco na direção de fotografia, amplia sua experiência treinando o olhar a cada projeto, seja um vídeo corporativo ou um documentário autoral.

Daniel Vallota

Operador de Câmera| Cinegrafista

Nascido em São Paulo e pai da Lorena, Daniel tem formação técnica como operador de câmera há mais de 10 anos, já atuou como cinegrafista e técnico de som direto em institucionais, documentários, corporativos e vídeo clips. Além disso, teve experiências como assistência de câmera em publicidade, editor de conteúdo EAD e muito mais. Teve o prazer e a satisfação de compor a equipe de cinegrafistas da Escola de Bert Hellinger (Constelação Familiar) no Brasil por mais de 3 anos atuando em todas as formações e seminários em São Paulo e interior. O entusiasmo pela profissão o guia diariamente ao conhecimento de novas linguagens, equipamentos, conceitos e pessoas. “Sou um videomaker por opção, trabalho com o que amo e por isso confio no resultado entregue!”.

Fillipe Chimentão

Assistente de câmera | Logger

Hoje com 22 anos, Fillipe se inseriu no mercado audiovisual aos 17 anos como assistente de câmera e foi se desenvolvendo em meio aos sets e produções de diversas áreas e produtoras que atuou, sempre estudando e se aperfeiçoando para ser mais rápido e eficiente. Hoje opera câmeras e realiza edições enquanto continua a crescer em meio as claquetes, luzes e lentes. Fillipe atua como assistente de câmera e logger na Prosa Press desde o final de 2021.

Beatriz Vieira

Coordenadora de pós-produção

Beatriz é formada em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e atuante na área de audiovisual como diretora, roteirista, produtora, apresentadora e locutora. Trabalhou nas produtoras O2 Filmes e Pitaya Filmes; na TV Cultura nos programas “Metrópolis” e “Cultura Livre”; na Rádio Cultura FM em diversos programas. Técnica em Teatro pela SP Escola de Teatro, também atua na área artística como diretora, dramaturga, atriz, professora e curadora de projetos artísticos e pedagógicos; pesquisa as possibilidades de criação e desenvolvimento de trabalhos em linguagens híbridas entre teatro, cinema, dança, performance, música e vídeo. Entre seus trabalhos mais recentes estão: direção de fotografia e edição da experiência cênico-performativa audiovisual “ExperimentosSelvagens.br” (2020); concepção e atuação do curta-metragem “SÓS” (2020); concepção, direção geral, dramaturgia e atuação da experiência cênico-cinematográfica “SÓS: Ao cair de mim morrerei vivendo” (2021); assistência de direção e de dramaturgia da experiência cênico-auditiva “Fim de Festa: Um mergulho para remixar a realidade” (2021). Está na Prosa Press desde o início de 2022 como Coordenadora de pós-produção.

Sophia Natsumi

Designer Gráfico

Sophia é graduada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no curso de desenho industrial e estudante de animação 2D/3D na faculdade Méliès. Atua como designer gráfico na Prosa Press desde 2021.

Rodrigo Mendes

Editor

Rodrigo é formado em Rádio e TV e atua no audiovisual como cinegrafista e editor há mais de 5 anos. Em sua carreira já trabalhou em diversos projetos diferentes, desde vivências etnográficas em formato documentário com a Agência NaRua, até matérias jornalísticas para a TV chinesa, na agência de notícias Xinhua. Além disso, já participou de projetos de curtas-metragens e, atualmente, paralelo aos projetos junto à Prosa Press, edita conteúdo para internet. Rodrigo atua como editor na Prosa Press desde 2021.

Giancarlo Roggieri

Designer

Formando de cinema na Universidade Anhembi Morumbi, trabalha com design e conceitos estéticos desde 2018. Produziu o curta-metragem “Conterrâneos”, que está à espera da temporada de festivais de 2022. É produtor musical e trabalha com projetos de diversos artistas urbanos, além de ser um dos sócios da gravadora 1131 Records e associado da produtora Amistia Filmes. Se considera um especialista em Photoshop e atua na Prosa Press desde o fim de 2021.

Paola Carmello

Social Media

Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Paola é orgulhosamente nascida e criada em São Bernardo do Campo, terra dos batateiros, mãe na adolescência aos 22 anos e arquiteta de The Sims nas horas vagas. Antes de iniciar a jornada como Social Media, foi fotógrafa e designer na maioria das empresas que passou. Hoje é especialista em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais, função que exerce na Prosa Press desde o início de 2022.

Rodrigo Dadona

Diretor de Arte

Formado em Publicidade e Propaganda, Rodrigo é fascinado pelo mundo das artes e tecnologia. Aos 14 anos começou como programador, mas sem deixar de lado a paixão pelas artes, usava o tempo livre para trabalhava desenvolvendo peças gráficas para diversas empresas. Aos 17 anos começou a trabalhar em agências de propaganda e desde então tem acumulado conhecimento e alguns prêmios na área audiovisual em produtoras que trabalhou de norte ao sul desse Brasil, sempre em busca constante de novas soluções de manipulação de imagens e formas de expressão. Está na Prosa Press desde 2019 e faz de tudo um pouco, mas atua principalmente como diretor de arte, 3D generalista, Motion Designer e Colorista. “Criar é acima de tudo dar substância ideal ao que existe!”. – Emiliano Di Cavalcanti

Nossos Valores

Humana
O bem das relações humanas.

Comprometimento
O cuidado na condução até a entrega de um serviço.

Criatividade
Sempre dá para fazer diferente.

Simplicidade
Um jeito de fazer e entender acessível a todos.

Transparência
A verdade acima de tudo.

A Prosa Press
Manifesto
Quem Somos
Equipe

Serviços
TV e Digital
Conteúdo de Marca
Corporativo
Plataformas Digitais
Projetos Especiais

Portfólio
TV e Digital
Conteúdo de Marca
Corporativo
Plataformas Digitais

Personagens


Clientes

Blog

Contato
F. 11 2667-8308

WhatsApp: 11 92006-2465
[email protected]
Rua Princesa Isabel, 94 – CJ 91
04621-001 – Brooklin
São Paulo – SP – Brasil

Siga-nos