Banner Agro Kids

Agro Kids

Conectando as crianças com a natureza

SINOPSE

Na era digital, a conexão entre as crianças e o campo pode parecer distante. No entanto, uma série documental está prestes a mudar isso. Apresentando “Agro Kids“, uma jornada que mergulha nas maravilhas da agricultura moderna, utilizando uma abordagem única e empolgante.

Agro Kids” tem como objetivo aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, mostrando como a tecnologia tem revolucionado o campo, transformando-o em um ambiente altamente produtivo e sustentável. Inspirado na linguagem dos videogames, este projeto leva os espectadores a uma viagem pelas diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita.

A série “Agro Kids” mergulha fundo nas ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores modernos, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. Ao destacar essas inovações, a série mostra como a agricultura se tornou uma profissão altamente tecnológica, atraindo uma mão de obra qualificada e impulsionando o crescimento sustentável.

Além disso, “Agro Kids” tem uma missão maior: conectar crianças urbanas e rurais com o ambiente rural. Ao revelar os bastidores da produção de alimentos e promover o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira, o projeto inspira uma nova geração de consumidores conscientes e engajados.

Prepare-se para uma aventura pelo coração do campo brasileiro com “Agro Kids“. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta, aprendizado e inspiração. Afinal, o futuro da agricultura começa aqui, com nossas crianças.

EPISÓDIOS

Os episódios da série serão os seguintes:

  1. A Fazenda da Tia Lampejo
  2. Plantando a sementinha
  3. A riqueza chamada água
  4. Os animais da fazenda
  5. A doenças e pragas
  6. Pecuária sustentável
  7. Colhendo os frutos
  8. Distribuir sem desperdiçar
  9. A fazenda vertical
  10. A fazenda dos sonhos

PÚBLICO-ALVO

  • Crianças de 8 a 12 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental I.
  • Crianças urbanas que crescem em grandes cidades e geralmente estão mais conectadas a seus dispositivos móveis do que ao ar livre se beneficiarão deste projeto.
  • As crianças do campo também são um público-alvo, e o filme visa deixá-las orgulhosas de fazer parte dos avanços tecnológicos na agricultura.
  • não há direcionamento para um gênero específico
  • Educadores
  • Pais e Responsáveis

FICHA TÉCNICA

A equipe do projeto será formada pelos seguintes profissionais

  • PRODUÇÃO EXECUTIVA: Clovis Travassos
  • DIREÇÃO: Beto Leme
  • DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: José Gomes
  • ROTEIRO: Carolina Nishikubo

PROSA PRESS

A Prosa Press é uma produtora audiovisual especializada em documentários e em projetos corporativos. Desde 2012, criamos conteúdos transformadores para todas as plataformas. Produzimos filmes, documentários originais, séries e programas de TV em parceria com plataformas, canais e empresas.

Nos últimos anos, a Prosa Press lançou os seguintes projetos:

A expertise da Prosa Press em inovação nutre também projetos de comunicação corporativa, atraindo clientes que querem traduzir a transformação digital para o seu público.