Como usar seu conteúdo para fechar mais vendas

Como usar seu conteúdo para fechar mais vendas

Experiências de empresas focadas no aumento de vendas

 

 

Qual estratégia poderia ser aplicada tanto por uma multinacional de tecnologia, uma empresa farmacêutica e uma grande empresa de alimentos para aumentar vendas? Nos últimos meses, a Prosa encarou estes desafios.

 

Case 1 – Empresa de Tecnologia

Uma das grandes dificuldades das empresas de tecnologia é o de conseguir traduzir os aspectos técnicos de seus produtos para interlocutores não especializados no assunto. Produzir conteúdo interessante (e em bom português) que aumente a audiência e ainda gere novos leads para a equipe de vendas. Alías, gerar leads é certamente uma meta de 10 entre 10 gerentes de marketing que atuam nesta área.

Na Prosa temos dedicado muita atenção aos impactos que as tecnologias exponenciais tem produzido na vida das pessoas. Procuramos utilizar os resultados destas pesquisas para produzir entregas que combinam a geração de conteúdo em vídeo, artigos, infográficos, cases, entrevistas, eventos e etc que podem ser um poderoso arsenal para ajudar as equipes de marketing e de vendas a atingir seus objetivos de vendas.

 

Case 2 – Empresa farmacêutica

Todos os meses os representantes dos laboratórios farmacêuticos visitam os médicos para apresentar seus produtos, indicações e pesquisas publicadas recentemente. O objetivo é fazer com que os médicos recebam as melhores informações e, com isso, incluam estes produtos em seus receituários. E esta abordagem precisa ser feita de maneira muito cuidadosa e observando o rigoroso Código de Conduta do setor e das próprias empresas.

O maior desafio da área de treinamento é o de levar informações técnicas completas e precisas para seus representantes. Para isso, optamos por produzir filmes curtos que simulam situações reais  vividas pelos representantes nas visitas aos médicos (role plays). Nestes filmes, um representante repassa as principais informações técnicas do produto, destaca suas qualidades e indicações e ainda responde às principais perguntas dos médicos. Os representantes aprovaram a iniciativa.

 

Case 3 – Empresa de Alimentos

O desafio de uma grande empresa de alimentos era o de preparar uma nova turma de vendedores recém contratados para atuar no segmento de carnes e produtos especiais. A diversidade de clientes, o amplo portfolio de produtos, e a necessidade de saber indicar o produto certo para o cliente certo eram alguns dos elementos presentes.

Nosso cliente indicou um de seus vendedores mais experientes para estrelar uma série de filmes apresentando cada produto e mostrando a melhor opção para cada tipo de cliente.

 

Em todas estas experiências, nosso desafio foi o de abastecer as equipes de marketing e vendas com conteúdo relevantes, informações sobre os produtos e seus diferenciais, além de argumentos técnicos que ajudem na batalha pela geração de leads e melhores resultados de vendas.

 

Sobre a Prosa: 

Somos uma empresa dedicada à Produção de Conteúdo a partir da nossa experiência em comunicação e gestão de negócios.

Compartilhamos experiências, culturas, sensações. Inspiramos atitudes, sonhos e inovações. Provocamos reflexões em busca de um novo mindset.

Nos engajamos em busca de engajamento.

Precisa de ajuda? Quer conversar? Entre em contato com a Prosa pelo [email protected]