Woman managing the debt

Documentário “Tristezas não pagam dívidas” mostra o caminho para sair da inadimplência

Inspirado no livro da jornalista Mara Luquet, o documentário “Tristezas não pagam dívidas” traz exemplos de quem se perdeu em dívidas, mas conseguiu dar a “volta por cima”.

O assunto é tratado com muito bom humor e seriedade. Conta a história de pessoas reais como a cantora Elza Soares, o ex-jogador de futebol Ratinho, o coreógrafo Fly, entre outros.

O documentário foi produzido pela Prosa Press e exibido na Globonews. A direção e o roteiro ficaram a cargo de Patricia Travassos. “A ideia é desmistificar a figura do endividado, que muitas vezes é visto como mau caráter ou irresponsável. Com o crescente acesso a inúmeras formas de crédito, muita gente simplesmente se perdeu nas próprias despesas e não sabe como recuperar sua saúde financeira. Reorganizar as contas é um desafio que exige organização e bom humor. A partir de experiências reais, vamos ensinar alguns passos simples e muito importantes para ajudar pessoas a colocarem suas contas em dia”, diz Patricia.

Conheças os perfis dos endividados

Assista aos episódios para conhecer cada perfil

Desorganizado:


Sonhador

Sortudo

Arrojado

Otimista

Artistas

Desinformados

Inexperiente

Generoso

Iludido

Sobre a Prosa Press:

A Prosa Press é uma produtora audiovisual especializada em documentários e em projetos corporativos. Desde 2012, criamos conteúdos transformadores para todas as plataformas. Produzimos filmes, documentários originais, séries e programas de TV em parceria com plataformas, canais e empresas.

Nos últimos anos, a Prosa Press lançou os seguintes projetos:

A expertise da Prosa Press em inovação nutre também projetos de comunicação corporativa, atraindo clientes que querem traduzir a transformação digital para o seu público.