Estivemos na Amazon Go

Fomos ali dar uma voltinha no futuro

A Amazon Go é um novo tipo de supermercado onde não existem caixas de checkout. Uma combinação de tecnologias faz com que o cliente possa escolher os produtos que deseja comprar e simplesmente levá-los sem precisar entrar em filas e fazer o pagamento tradicional.

Como funciona a Amazon Go?

O cliente precisa baixar o aplicativo “Amazon Go App” e cadastrar um meio de pagamento. Agora, é só apertar os cintos e preparar-se para viver uma nova experiência! A loja é dotada de tecnologias como “computer vision”, “sensor fusion” e “deep learning”. Ou seja, sensores e câmeras que registram os movimentos dos clientes e dos produtos. Ao retirar um produto da prateleira, o sistema automaticamente cria um “carrinho virtual”. Caso você desista, é só devolver o produto. Ao sair da loja, o sistema encerra a sua compra e você recebe um recibo e a cobrança é processada.  

Atualmente (março de 2019),  existem 10 lojas em funcionamento em Seattle, Chicago e em São Francisco, nos EUA. A Bloomberg informa que a Amazon tem planos de abrir cerca de 3.000 lojas espalhadas pelos Estados Unidos até o ano 2021. Ainda não há notícias sobre os planos da empresa para a abertura de lojas deste tipo no Brasil.

A Prosa Press visitou a Amazon Go

Nós também quisemos ir até lá para conferir esta experiência. Podemos dizer que a experiência foi bastante divertida (a Patricia Travassos ficou encantada e se empolgou nas compras). Veja como ela ficou animada ao entrar pela primeira vez Supermercado do Futuro.

Leia também:

A transformação digital nas empresas