Pipoca no cinema

Estão servidos?

O finalzinho de ano vem chegando e mais uma fornada de filmes! Se trabalhássemos com agricultura, diríamos que estamos em plena safra. Em novembro, lançamos o Revolução Agro (com direção de Beto Leme) e, agora em dezembro, é hora de colocar à mesa o Inspira: Singulares (direção de Patricia Travassos). Fazer filmes é um processo vivo e contínuo, que para nós, só se completa quando é saboreado pelo público, espalhando reflexões e gerando discussões.

O filme Ecossistemas de Inovação, lançado no fim de agosto, tem sido usado como referência para debater tecnologia e inovação pelo Brasil. Até mesmo quem trabalha com empreendedorismo e ciência no país desconhece as soluções que têm nos conectado ao futuro. 

Participe com a gente da jornada de cada um dos nossos filmes e projetos recentes:

“Singulares”, da Série Inspira: Manifesto à Diversidade

No dia 9 de dezembro, o MAM – Museu de Arte Moderna, em São Paulo, será palco da exibição especial do filme “Singulares“, apresentado pela 3M e dirigido por Patricia Travassos. O documentário é um manifesto à diversidade, destacando seis personalidades que desafiam normas, rejeitam rótulos e transgridem com beleza e arte.

O filme tem personagens singulares como: 

  • Ney Matogrosso (artista)
  • Rebeca Andrade (ginasta)
  • Leo Castilho (poeta e professor)
  • Katú Mirim (rapper e ativista)
  • Mona Rikumbi (atriz e bailarina)
  • Raphael Jacques / Alma Negrot (artista plástico e performer)

Lançamento de “Ecossistemas de Inovação: Revolução Agro”

No último dia 22/11, celebramos o lançamento do documentário que promete transformar nossa visão sobre o agronegócio brasileiro. Em uma jornada pelas inovações tecnológicas, o filme destaca o papel vital da tecnologia na agricultura. A pré-estreia foi um sucesso, proporcionando uma experiência inspiradora.

Em breve, o filme estará disponível em plataformas de streaming e já pode ser assistido no site do projeto: https://www.revolucaoagro.com.br/filme  

“Ecossistemas de Inovação” brilha no SEMEAD e na Conferência Anprotec

O documentário “Ecossistemas de Inovação” foi exibido em dois eventos da maior relevância para a academia e a inovação. No SEMEAD 2023, sediado na Universidade de São Paulo, nossa produção foi o tema central. O filme foi exibido no auditório da FIA Business School, seguido de um painel com os renomados professores Leonardo Augusto e Roberto Bernardes, que mergulharam nos insights do filme, gerando uma discussão enriquecedora.

A jornada de inovação continuou na Conferência Anprotec 2023, realizada em Brasília em 8 de novembro. A diretora Patricia Travassos debateu os principais temas do documentário após a exibição do filme, num painel conduzido por Maurício Guedes, fundador do Parque Tecnológico da UFRJ e atual superintendente de inovação e sustentabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do RJ.

Esses eventos destacaram não apenas a relevância do documentário, mas também a vitalidade da inovação no cenário atual.

B2Mamy leva discussão de “mulheres na tecnologia” ao cinema

Comprometida em unir inovação, networking e causas justas, a B2Mamy proporcionou uma experiência única para convidadas especiais no último dia 30/11. Com o apoio do Cinemark, uma sessão exclusiva do documentário “Inovar é um Parto” levou muita emoção e informação para a plateia. O evento incluiu um debate mediado por Patricia Travassos, com algumas das personagens do filme. 

Orgulho da Black Friday do aiqfome:

Em parceria com o aiqfome, delivery do Magazine Luiza, a Prosa Press deu vida à campanha “Orgulho da Promoción” para a Black Friday. Tendo o chef francês Eric Jacquin como protagonista, a campanha concentrou-se em fortalecer os pequenos empreendedores, transmitindo a dedicação da empresa em apoiar negócios locais.

Futurecom: Uma Jornada de Inovação e Conexões:

Mais uma vez, a Prosa Press marcou presença na Futurecom 2023. Nossa equipe trabalhou em conjunto com o time de Marketing e Vendas da American Tower para apresentar as soluções da empresa. Ficamos muito felizes com o resultado do evento e parabenizamos a equipe da American Tower pela conquista do prêmio de Estande mais sustentável do evento. 

O ano de 2023 está chegando ao fim e estamos felizes em ter realizado projetos tão relevantes ao longo deste ano. Que 2024 chegue trazendo mais histórias, inspirações e realizações.

Sobre a Prosa Press

A Prosa Press é uma produtora audiovisual especializada em documentários e em projetos corporativos. Desde 2012, criamos conteúdos transformadores para todas as plataformas. Produzimos filmes, documentários originais, séries e programas de TV em parceria com plataformas, canais e empresas.

Nos últimos anos, a Prosa Press lançou os seguintes projetos:

A expertise da Prosa Press em inovação nutre também projetos de comunicação corporativa, atraindo clientes que querem traduzir a transformação digital para o seu público.