Prosa Press
Menu
  • Home
  • A Prosa Press
  • Serviços
  • Portfólio
  • Personagens
  • Blog
  • Clientes
  • Contato
  • F. 11 2667-8308

Manifesto de marca para inspirar

Prosa Press > Artigos > Manifesto de marca para inspirar

Marcas constroem confiança através de comportamentos e ações. Estes devem ser baseados em princípios claros e objetivos. Quando bem planejados e elaborados, são fontes de inspiração da visão de mundo de um negócio. Uma declaração de propósito.

O que é um manifesto de marca?

O Manifesto da Marca é uma declaração pública de intenções, motivações e visões. Onde se declara publicamente as crenças da marca, suas causas e pontos de vista. Nada mais é que uma declaração da essência de uma organização para atrair mais pessoas para seu universo.

Embora nem toda empresa precise de um manifesto, o Manifesto da Marca é fundamental no posicionamento. A linguagem que forma o manifesto ajuda a orientar, engajar e animar os funcionários à medida que compartilham a marca com o mundo, além de inspirar e conectar os consumidores que interagem com a empresa. O importante é ser transparente, pois é assim que as pessoas criam conexões com a filosofia da sua marca.

Pode até parecer estranho, mas explicar por que você levanta da cama todos os dias de manhã para fazer o que faz é algo muito mais motivador do que uma campanha explicando os recursos do seu produto. Antes de se interessar por um produto ou serviço, o cliente deve se interessar no que sua marca tem a dizer.

Algumas marcas são bem-sucedidas porque se concentram em “por que” fazem o que fazem, em vez de focar “no que vendem”. Ao liderar com um foco emocional, eles conseguem desenvolver relacionamentos mais significativos e duradouros com o público.

Ótimos exemplos de Vídeo Manifesto

O vídeo Manifesto é uma tendência e tem sido muito bem usado por diversas marcas. Veja a seguir alguns excelentes exemplos

Holstee:

Esta é uma referência clássica em vídeos de manifesto. Acabou viralizando porque as pessoas compartilhavam sem perceber que se tratava de um vídeo de uma marca.

Samsung

A Samsung convidou pessoas com destaque em suas áreas de atuação para produzir um manifesto. Todos podem ser agentes de mudanças e quanto melhor formos como pessoas, melhor uso faremos da tecnologia.

Caloi:

Este vídeo é muito legal e conta um pouco da história e do propósito da Caloi.

Levi’s

A Levi’s produziu um belo filme reafirmando compromissos da marca e mostrando como é capaz de criar fortes conexões com seus consumidores.

Apple:

Este vídeo da Apple mostra os principais valores e crenças da Apple. É muito bem feito e tem uma produção sofisticada.

Banco Inter:

É um vídeo de bastante impacto que mostra a filosofia e o posicionamento do Banco Inter.

Instituto Brasil a Gosto

O Instituto Brasil a Gosto lançou seu Manifesto #PelaCozinhaBrasileira e a Prosa Press criou e produziu um filme para registrar as crenças, valores e compromissos do Instituto. Preservar e celebrar a nossa cultura, valorizar os ingredientes, promover o acesso ao conhecimento são alguns dos compromissos das chefs que integram o Instituto.

Leitura Obrigatória

O artigo de Adriano Frachetta “A Beleza do Manifesto de Marca“, do Estúdio Roxo, mostra outros exemplos e os elementos-chave de um manifesto. Vale a leitura!

Sobre a Prosa Press: 

A Prosa Press nasceu em 2012 para criar projetos de comunicação que potencializem o sucesso de nossos clientes levando conteúdo relevante às pessoas.

Uma empresa dedicada a projetos de audiovisual, nosso trabalho vai da criação de conteúdo à produção de comerciais e de vídeos institucionais, passando por séries e documentários para TV.

Inovação e Pesquisa dão o tom em tudo o que fazemos e adoramos um novo desafio.

Quer repensar a maneira como você cria o seu conteúdo ou da sua empresa? Entre em contato com a Prosa Press pelo [email protected] ou mande um WhatsApp

Leia também:

Vídeo é tendência!

A febre dos vídeos de receita

A explosão dos serviços de delivery

A profissão do presente

Fomos ali dar uma voltinha no futuro

COMPARTILHE
Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp

TAG ana luiza trajanobrasil a gostocomunicação institucionalconsolidar marcadna da empresaessência da empresamanifesto

Prosa Press

VEJA TAMBÉM

Vídeo é tendência!

Por que o vídeo se transformou em peça-chave na estratégia de comunicação das empresas?

Prosa Press produz novo programa sobre inovação e empreendedorismo para a CNN Soft

A Prosa Press, produtora de conteúdo focada na criação de projetos de comunicação autorais e corporativos, é a responsável pela…

Prosa Press

A Prosa Press

  • Manifesto
  • Quem Somos
  • Equipe

Serviços

  • TV e Digital
  • Conteúdo de Marca
  • Corporativo
  • Plataformas Digitais
  • Projetos Especiais

Portfólio

  • TV e Digital
  • Conteúdo de Marca
  • Corporativo
  • Plataformas Digitais

Personagens

Clientes

Blog

Contato

F. 11 2667-8308

WhatsApp: 11 92006-2465

[email protected]

 

Rua Princesa Isabel, 94 – CJ 91
04621-001 – Brooklin
São Paulo – SP – Brasil

Siga-nos

© Copyright 2019 - 2022   Prosa Press
ESTÚDIO ROXO