Apenas 1 minuto de vídeo pode ter um valor de 1,8 milhão de palavras! 100 milhões de usuários assistem vídeos diariamente! 90% consideram o vídeo útil para tomar decisão de compra! 403% mais acessos em anúncios! 200 a 300% mais acessos em e-mails! Esses são alguns dos impressionantes números que fazem o marketing de conteúdo em vídeo sair de tendência para se tornar uma realidade poderosa!

Com isso, as empresas se interessam cada vez mais nessa inteligência e alcançam números cada vez mais expressivos em vendas. Mas como trazer essa realidade para a estratégia de conteúdos da sua organização? É o que veremos agora em nosso artigo. Venha conferir!

Descubra o que seu público quer assistir

Interaja pelas redes sociais, e-mails e outras comunicações. Analise os comentários e os feedbacks para compreender como eles veem sua marca hoje e como gostariam de ver amanhã.

Alinhe negócio ao público-alvo

Os objetivos da sua marca devem atender às necessidades dos clientes. Procure produzir vídeos que se encaixem nesse alinhamento. No marketing de conteúdo, as produções em vídeo podem vir como peças institucionais, manifesto de marca, webseries, material educativo, entre outros.

Relacione os vídeos com o funil de vendas

Planeje o conteúdo de acordo com o estágio do funil. Geralmente, os conteúdos no estágio de atração são mais instrutivos e menos direcionados para a conversão. É importante despertar a necessidade do consumidor.

Já os conteúdos de consideração tendem a impulsionar para vendas e oferecem mais liberdade para o marketing dos próprios produtos. Nesse estágio, o cliente já entende a marca como uma opção interessante para compra.

Os vídeos de fundo de funil devem ser personalizados de acordo com as preferências dos clientes, pois eles ajudam a manter um índice de vendas e fidelizar as pessoas. Vídeos elaborados para e-mails e com divulgação de produtos especiais são interessantes nessa fase.

Crie vídeos objetivos e impactantes

Os primeiros segundos são fundamentais para conquistar o interesse do seu público-alvo. Após o clique, o cliente verá um conteúdo simples e direto, mas que seja inspirador, que cause emoções como alegria, felicidade ou espanto. Atraia a atenção com vídeos interessantes e que tenham conteúdo relevante.

Crie vídeos com regularidade

Poste com frequências planejadas. Identifique a necessidade de conteúdo diário, semanal ou mensal, de acordo com o tipo de negócio. Evite exceder um post diário ou passar uma semana sem conteúdo. Essa estratégia aproxima o cliente e auxilia na relevância mensurada pelos mecanismos de busca.

Compartilhe e incentive compartilhamentos

Esse método estimula as emoções do cliente e aumenta o seu envolvimento com o conteúdo, multiplicando a disseminação e servindo de start para posts virais. Então, não tenha receio de incentivar o “curta e compartilhe”.

Integre vídeos em blogs e sites

Os textos não devem ser abandonados, devem ser enriquecidos com vídeos. A diagramação dos conteúdos deve se relacionar diretamente com as plataformas de vídeo. Por outro lado, os vídeos produzidos devem remeter aos sites ou blogs, ainda que de forma sutil por meio de suas descrições.

Envolva o público

Faça seus clientes e colaboradores protagonistas de conteúdo. Promova depoimentos, testemunhos e experiências de sucesso que façam o seu público-alvo se aproximar cada vez mais da sua marca.

Produza com qualidade máxima

Todas essas etapas são importantíssimas, mas em cada passo a qualidade deve ser priorizada. Vídeos empresariais normalmente  requerem uma produção profissional e muita atenção ao roteiro. O uso de soluções amadoras (celular) pode não transmitir a imagem esperada. Por outro lado, altos investimentos em equipamento de última geração podem ser desnecessários e muito custosos.

É nesse ponto que entra uma empresa especializada em produzir, auxiliar em planos de divulgação, focar em ideias-chave e monitorar resultados. A qualidade máxima está em alocar os recursos ideais para cada produção e, assim, garantir o sucesso do seu marketing de conteúdo em vídeo.

Gostou desta dica? Acredite, ela está bem próxima de você! Nós produzimos qualidade e entregamos inteligência. Tornamos sua experiência em vídeos algo especial e inesquecível. Sendo assim, aproveite o momento e aprenda também como utilizar seu marketing de conteúdo em vídeos para aumentar suas vendas.

Sobre a Prosa Press:

Somos uma Produtora de Conteúdo que desenvolve projetos autorais principalmente relacionados à Inovação e sobre como a tecnologia impacta no comportamento das pessoas. Além dos projetos autorais, criamos, desenvolvemos e produzimos campanhas publicitárias, webseries e Projetos Corporativos. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo [email protected].

TAG

Prosa Press

VEJA TAMBÉM