Prosa Press
Menu
  • Home
  • A Prosa Press
  • Serviços
  • Portfólio
  • Personagens
  • Blog
  • Clientes
  • Contato
  • F. 11 2667-8308

Marketing digital para profissionais de saúde

Prosa Press > Artigos > Marketing digital para profissionais de saúde

A Internet é hoje um território importante e que precisa ser dominado por profissionais das mais diversas áreas de atuação. E não seria diferente para os profissionais da área de saúde.

Ao longo deste último ano temos observado de perto o universo dos profissionais de saúde e como o marketing digital usado com ética, planejamento e regularidade pode produzir resultados bastante positivos.

O Marketing Digital eficiente precisa trabalhar várias estratégias:

  • Desenvolvimento de site ou blog profissional
  • Marketing de conteúdo
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Google Ads e Facebook Ads
  • Redes sociais

Mas, conseguir bons resultados na área de Marketing Digital costuma ser consequência de um trabalho que envolve planejamento e bastante trabalho. Alguns casos de sucesso elevam a expectativa por resultados rápidos e fáceis.  Assim como não existem tratamentos milagrosos, normalmente um trabalho de marketing digital requer entendimento das necessidades do público, disciplina na produção, publicação e divulgação de conteúdo e acompanhamento de indicadores.

Marketing Digital: por onde começar?

Um bom começo pode ser partir de um “diagnóstico” da situação. É importante revisar os indicadores que podem nos mostrar como a audiência se relaciona com as plataformas digitais existentes. Nesta fase é importante entender “o que já está sendo feito?”, “quais os indicadores?”, “o que está dando certo? “, “o que precisa ser modificado?”.

A partir de um bom “Diagnóstico“, recomendamos avançar para a fase do “Planejamento“. É nesta fase que vamos definir “qual o nosso público-alvo?“, “quem são as nossas personas?“, “quais os temas de maior interesse?“, “quais canais digitais devemos utilizar?“, “qual o nosso calendário de publicações?” e “qual a capacidade de investimento em todo este processo?“.

Chegou a hora de colocar o seu “Plano” em “Ação“! É hora de criar ou fazer ajustes nos canais digitais (site, blog, redes sociais, etc). Uma vez que esteja tudo pronto, nós passamos para a fase das publicações e da divulgação dos conteúdos. Sempre observando o que previmos durante a fase de “Planejamento”. É nessa fase que é preciso manter a disciplina e a regularidade para que o público se engaje com as suas publicações.

O monitoramento dos indicadores é essencial para nos mostrar quais ações geram mais interesse no público, o que está dando certo, o que precisa ser revisto, etc. Uma revisão periódica nos permite avaliar se a estratégia definida está trazendo os resultados esperados e eventualmente pode sugerir a revisão dos planos.

Finalmente, é muitíssimo importante estar atentos ao Código de Ética da profissão. Na Medicina e na Odontologia (e até mesmo em outras áreas como no Direito) existem Manuais de Conduta bastante restritivos e que devem ser observados com cuidado para evitar “efeitos colaterais”.

Galeria – Boas Práticas em Marketing Digital

Selecionamos algumas boas práticas para os profissionais de saúde que desejam investir em Marketing Digital:

Caso você tenha interesse em saber mais sobre este assunto:

  • peça um diagnóstico grátis
  • conheça o nosso Curso Online de Marketing Digital para Profissionais de Saúde.
Banner do curso de marketing digital para médicos e profissionais de saúde


Sobre a Prosa Press:

Somos uma Produtora de Conteúdo que desenvolve projetos autorais principalmente relacionados à Inovação e sobre como a tecnologia impacta no comportamento das pessoas. Além dos projetos autorais, criamos, desenvolvemos e produzimos campanhas publicitárias, webseries e Projetos Corporativos. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo [email protected].

COMPARTILHE
Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp

TAG Marketing de Conteúdomarketing digital para médicosProsa Presssbcpo

Prosa Press

VEJA TAMBÉM

Vídeo é tendência!

Por que o vídeo se transformou em peça-chave na estratégia de comunicação das empresas?

Prosa Press produz novo programa sobre inovação e empreendedorismo para a CNN Soft

A Prosa Press, produtora de conteúdo focada na criação de projetos de comunicação autorais e corporativos, é a responsável pela…

Manifesto de marca para inspirar

Marcas constroem confiança através de comportamentos

Prosa Press

A Prosa Press

  • Manifesto
  • Quem Somos
  • Equipe

Serviços

  • TV e Digital
  • Conteúdo de Marca
  • Corporativo
  • Plataformas Digitais
  • Projetos Especiais

Portfólio

  • TV e Digital
  • Conteúdo de Marca
  • Corporativo
  • Plataformas Digitais

Personagens

Clientes

Blog

Contato

F. 11 2667-8308

WhatsApp: 11 92006-2465

[email protected]

 

Rua Princesa Isabel, 94 – CJ 91
04621-001 – Brooklin
São Paulo – SP – Brasil

Siga-nos

© Copyright 2019 - 2022   Prosa Press
ESTÚDIO ROXO