theranos-e1552932890890

Melhores filmes sobre Inovação e Negócios

Preparamos uma lista de filmes ou documentários mais do que recomendados para quem se interessa por Inovação e Tecnologia.

Prepare a pipoca e divirta-se:

A Vida e a História de Madam C.J.Walker (Netflix)

A série (em apenas 4 episódios) conta a vida da primeira mulher a se tornar milionária nos Estados Unidos. Trata-se de Madame C.J. Walker, uma mulher negra, ex-lavadeira, que sofreu violência doméstica, e que ganhou o êxito do público, devido ao seu potencial em vender e se comunicar com as pessoas.

A série é uma lição de empreendedorismo e resiliência. Principais lições tiradas da série:

  1. Pense grande: Como diria Jorge Paulo Leman, “Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho”.
  2. Comunicação é a alma do negócio: Use o storytelling e conte a sua história, mostre as qualidades do seu produto
  3. Alta performance: Todo produto pode ser aperfeiçoado pela concorrência;
  4. Os pequenos incomodam os grandes: Não subestime os pequenos empreendedores, eles podem te surpreender;
  5. Trabalho em equipe: é preciso estar cercado de boas pessoas

Privacidade Hackeada (Netflix) 

Entenda como a empresa de análise de dados Cambridge Analytica se tornou o símbolo do lado sombrio das redes sociais após a eleição presidencial de 2016 

O Código Bill Gates (Netflix)

Documentário em 3 episódios de cerca de 45 minutos mostrando a história inspiradora do fundador da Microsoft e da Fundação Bill e Melinda Gates.

O documentário mostra as iniciativas voltadas para a busca de soluções para problemas globais (ex.: erradicação da poliomielite, desenvolvimento de um vaso sanitário ecológico e econômico que pudesse ser utilizado em países pobres, entre outros).

The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley (HBO)

Documentário que conta a história da ascensão e queda daquela que seria “a nova Steve Jobs”, Elisabeth Holmes. Como a Theranos chocou o Vale do Silício depois de ser considerada a invenção do século e atingir um valor de mercado superior a 9 bilhões de dólares.

AlphaGo (Netflix)

Programa obrigatório para quem quer saber mais sobre Inteligência Artificial. Um jogo aparentemente simples serve como pano de fundo para uma batalha entre a inteligência artificial e o homem.

Megatendências (YouTube )

Interessante o documentário “Megatendências” com reflexões sobre a importância da tecnologia e da inovação na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Conheça a Prosa Press

A Prosa Press é uma Produtora de Vídeos que oferece soluções inovadoras e criativas em formato audiovisual para empresas.  Conheça alguns de nossos serviços:

Leia também

Singularity University Global Summit 2019

Aprender, desaprender e reaprender

Pílulas da Longevidade: prepare-se para uma vida melhor

Envelhecer: os desafios da inovação na longevidade