5-tipos-de-videos-corporativos-para-utilizar-no-seu-negocio.jpeg

Tendências em vídeos corporativos

Os vídeos corporativos representam uma das melhores formas de atrair clientes e aumentar os resultados nas organizações. Por isso, definir os tipos de vídeos ideais para cada divulgação pode ser o passo final para alavancar sua estratégia de marketing.

Há uma tendência de atração mais positiva em relação ao audiovisual e o uso de vídeos aumenta a relevância do conteúdo online, acarretando maior visibilidade da organização.

Confira agora os tipos de vídeos corporativos perfeitos para o seu negócio.

1. Vídeos institucionais

Os vídeos institucionais ajudam no reconhecimento da marca. É possível aumentar a visibilidade e a aproximação com o cliente externo ou interno.

Por meio desse vídeo, o público conhecerá a história e as tradições da organização e ainda será possível atrair pessoas por identificação com a marca.

Características

Para o público externo, esses vídeos são gerados com cases de sucesso de clientes, conquistas da instituição, manifestos de marca, divulgação das parcerias entre outros.

Para os colaboradores, é possível melhorar a compreensão da filosofia da organização e alinhar os conceitos de acordo com os valores da instituição.

Onde aplicar

Gere esse formato de vídeo para aumentar o reconhecimento da marca e compartilhar o sucesso da organização. Use para divulgar quem é a empresa.

2. Vídeos promocionais

Aumentam a divulgação de promoções de serviços e produtos. Além disso, colaboram com o engajamento do público interno e do externo.

Características

Esses vídeos possuem características mais publicitárias. A ideia é divulgar melhor as promoções de compras ou impulsionar ações oportunas para o crescimento da organização.

Onde aplicar

Ofereça aos clientes externos oportunidades de aquisições. Você pode priorizar serviços e produtos-chave em épocas propícias ao aumento das vendas ou campanhas com a Black Friday.

Use também para treinamentos estratégicos de forma a impulsionar seus colaboradores para o uso de novas tecnologias ou vendas de novos serviços ou produtos.

3. Webinários

Esses tipos de vídeos servem para aumentar a autoridade da organização sobre determinados temas. Também ajudam no reconhecimento da marca pois impulsionam a influência positiva online.

Características

Possuem características didáticas e podem informar ou educar sobre diversos assuntos relacionados ao nicho de negócio da organização. Podem ser interativos ou individuais, sendo apresentados por especialistas influindo positivamente na credibilidade e confiança nos serviços oferecidos.

Onde aplicar

Use no auxílio ao treinamento corporativo à distância, para melhorar a comunicação e aumentar o engajamento. Ofereça conteúdos motivacionais e capacite para novas tecnologias e funções.

Se aproxime do seu público externo ao demonstrar domínio sobre serviços oferecidos. Passe a imagem de autoridade no assunto e aumente a credibilidade.

4. Vídeos Tutoriais

Ajudam a aumentar a relevância do conteúdo online da organização e melhoram o sistema de Gestão do Conhecimento e de desenvolvimento dos colaboradores internos.

Características

Os tutoriais em vídeo são gerados em formato de passo a passo e são bastante aplicados para explicar como utilizar sistemas e para explicar políticas e procedimentos.

Onde aplicar

Use essa ferramenta para enriquecer seus treinamentos corporativos e sanar dúvidas frequentes, além de disponibilizar alguma forma de consulta permanente aos seus colaboradores.

Atraia mais audiência do seu público externo, oferecendo conteúdos “como fazer algo”. Compartilhe as soluções mais simples para conquistar a confiança de compras mais complexas.

5. Vídeos Animados

Melhoram a empatia com a organização, já que o bom humor aumenta a afinidade e pode facilitar a confiança em relação à organização.

Características

São gerados em formatos de entretenimento e diversão. São comunicativos e também podem ser instrutivos, podendo alcançar o público interno e externo.

Onde aplicar

Você pode usar em questões polêmicas, para conscientizar divertindo. Use também para instruir em questões mais complexas para melhorar a atratividade nesses temas.

Chegamos ao final do nosso artigo. É fundamental destacar que esse tipo de conteúdo em vídeo só é eficaz quando produzido com qualidade.

Curta nossa página no Facebook e se aprofunde no assunto! Saiba utilizar os tipos de vídeos ideais para cada solução e transforme positivamente sua produção de conteúdo.