Blog - Treinamento Vendas

Vender é um dom, mas é preciso se aprimorar

Muita gente acha que vender é um dom. Pode ser, mas é preciso se aprimorar sempre. Muitos profissionais já mostram que tem um talento nato para vender. Ao combinar este talento com habilidades técnicas e conhecimento dos produtos da empresa os resultados podem ser muito expressivos.

Um bom programa de treinamento de vendas direciona as práticas no oferecimento do produto certo para o cliente certo, no momento certo. Assim, um vendedor bem capacitado entende como utilizar os recursos certos para aproveitar as melhores oportunidades e fazer bons negócios.

Veja, agora, dicas para promover os melhores treinamentos de vendas em sua organização.

Utilize treinamentos de vendas curtos e diferenciados (ou fora do local de trabalho)

Normalmente o profissional de vendas não gosta de ficar longe dos clientes e de perder vendas. Por isso, aposte em treinamentos curtos, pontuais e direcionados. O perfil do vendedor profissional é de uma pessoa dinâmica e voltada para ações imediatas ou de curto prazo.

Se o programa de treinamento for presencial, fique atento aos períodos do mês e horários mais apropriados para agendar os cursos. Nem pense em marcar treinamentos em plena semana de fechamento das metas do mês!

Aposte no e-learning

Essa tecnologia auxilia na informação eletrônica dos vendedores. Então, use-a para esclarecer dúvidas sobre detalhamentos de produtos.

O e-learning permite uma base de informações totalmente eletrônica, que pode ser aplicada em dispositivos móveis como tablets ou smartphones.

Treine seu colaborador para obter as respostas certas para os clientes de forma imediata por meio dessa tecnologia. Ele também pode acessar vídeos ou módulos on-line previamente a um encontro com cliente.

Crie sua Plataforma de Conteúdo

Se hoje podemos considerar o uso do EAD corporativo uma solução ideal de treinamento, isso é maximizado para vendedores.

Você pode encontrar nessa tecnologia uma ótima forma de investir menos e resultar mais! Alcance os vendedores em qualquer lugar e permita que eles mesmos possam definir o momento ideal de capacitação.

Você não precisa de uma plataforma muito pesada, mas algo que possa gerar a confiança necessária que o colaborador precisa para melhorar o desempenho e alcançar as metas. Uma importante plataforma de compra e venda de carros, por exemplo, permite que as lojas e revendas de automóveis gerem leads de qualidade.

Embora esses leads sejam “meio caminho andado”, é essencial que a força de vendas saiba trabalhá-los e que tenham as habilidades e técnicas necessárias para realizar abordagens bem-sucedidas.

O segredo do bom desempenho e do cumprimento das metas está no treinamento e na geração de conteúdos de apoio a vendas que capacita os vendedores a utilizarem todo o potencial da plataforma e a utilizarem as melhores práticas em vendas. Esse mesmo modelo também pode ser aplicado com sucesso no setor imobiliário e em muitas outras áreas.

Utilize conteúdo em vídeo

Melhore a experiência didática estruturando conteúdos em vídeo. Em apenas um vídeo, você pode capacitar um vendedor e divulgar a um cliente sobre determinado serviço ou produto.

Você pode, ainda, estruturar os treinamentos de vendas totalmente em vídeos. Esse tipo de conteúdo tende a gerar mais engajamento, atrair mais a atenção e melhorar o aprendizado do colaborador.

Caso você esteja com pouca força econômica e precisando melhorar os resultados, essas tecnologias podem ser cruciais para alavancar sua organização.

Pense em estruturar todo o seu conteúdo em plataformas digitais e resolva de uma vez por todas a capacitação de seus vendedores. Saber vender essa ideia pode ajudar a melhorar a empresa e aumentar o seu reconhecimento perante a alta diretoria.

Chegamos ao final do nosso artigo! Compartilhe em suas redes sociais que o sucesso é possível por meio dos treinamentos de vendas!