VemProPlay

Vídeo é tendência!

Quantos vídeos você já assistiu hoje? Quantos ainda vai assistir? Pois é, os vídeos estão crescendo cada vez mais e invadindo a nossa rotina.

Esse consumo cresceu com a quarentena, segundo dados do próprio YouTube, 91% das pessoas aumentaram o tempo gasto na plataforma durante a pandemia.

Este cenário é ainda mais potente quando une redes sociais e vídeos, um estudo da Social Media Today garante que 93% das empresas que publicam conteúdo de vídeos em suas páginas vão adquirir um novo cliente no mínimo.

Neste post, selecionamos mais alguns dados publicados em estudos recentes que explicam o porquê do vídeo ser cada vez mais importante na estratégia de comunicação das empresas:

Além de todos esses números, vale lembrar que após a divulgação de um vídeo, seu índice de engajamento tende a ser positivo, pois de acordo com Virtuets, 92% dos espectadores de vídeo móvel compartilham conteúdo com outras pessoas.

A frase do CEO da Vidcon, Jim Louderback também é muito interessante: “Há 20 anos, se você tivesse uma empresa e não tivesse um site, você não existia. Hoje é assim com vídeo.”

 Aperte o Play!

Já que estamos falando de vídeo, melhor ver tudo isso resumido num belo vídeo que fizemos:

E se você se convenceu de que o vídeo é tendência e precisa de ajuda para produzir conteúdo relevante para a sua empresa, fale com a Prosa Press. Valorizamos o que é essencial e usamos a comunicação para traduzir ideias em favor da informação.

Sobre a Prosa Press:

A Prosa Press nasceu em 2012 para criar projetos de comunicação que potencializem o sucesso de nossos clientes levando conteúdo relevante às pessoas. Uma empresa dedicada a projetos de audiovisual, nosso trabalho vai da criação de conteúdo à produção de comerciais e de vídeos institucionais, passando por séries e documentários para TV. Inovação e Pesquisa dão o tom em tudo o que fazemos e adoramos um novo desafio. Quer repensar a maneira como você cria o seu conteúdo ou da sua empresa? Entre em contato pelo [email protected] . Será um prazer te atender!

Fontes:

 

Vídeo marketing: usando vídeos para vender mais e fidelizar  https://www.dinamize.com.br/blog/video-marketing/

Brasileiros passam mais tempo no YouTube e elegem plataforma como preferida
https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/11/brasileiros-passam-mais-tempo-no-youtube-e-elegem-plataforma-como-preferida.ghtml

Brasil bate recorde em consumo de vídeos em 2020
https://olhardigital.com.br/2021/03/04/cinema-e-streaming/brasil-bate-recorde-em-consumo-de-videos-em-2020/

24 Noteworthy Video Consumption Statistics [2021 Edition]
https://techjury.net/blog/video-consumption-statistics/#gref

Pesquisa aponta que maioria das pessoas prefere vídeos a textos sobre produtos e serviços
https://coletiva.net/comunicacao/pesquisa-aponta-que-maioria-das-pessoas-prefere-videos-a-textos-sobre-produtos-e-servicos,366979.jhtml

Estatísticas do video marketing para 2020
https://k2ponto.com.br/blog/estatisticas-do-video-marketing-para-2020/