Vídeo tutorial

Os benefícios dos Tutoriais em vídeo

Os “Tutoriais em vídeo” são excelentes recursos que podem ajudar a sua empresa a melhorar o seu desempenho em vendas e a treinar os colaboradores.

Dentre os principais benefícios, destacamos os seguintes:

Ajuda a melhorar o posicionamento nos motores de buscas

Caso você esteja pensando em produzir conteúdo para “gerar awareness” em seu site, blog ou Canal de YouTube, pense seriamente em produzir “Tutoriais em vídeo”. Os Tutoriais podem contribuir para um melhor posicionamento nas buscas e, com isso, gerar mais cliques orgânicos.  

Ajuda a gerar mais leads (e vendas)

Um conteúdo de qualidade deve facilitar a explicação dos benefícios dos seus produtos (ou serviços). Cada vez mais os consumidores fazem pesquisas na Internet antes de decidir sobre um processo de compra e os “Tutoriais” podem ser extremamente eficientes para destacar as funcionalidades e diferenciais do seu produto.

Facilita o treinamento da sua equipe

Os “Tutoriais em vídeo” são cada vez mais utilizados em programas de treinamentos nas empresas. Com eles é possível demonstrar a forma correta de utilização de sistemas. Além disso, também é possível destacar as principais etapas de processos específicos, contribuindo para a melhor qualidade do treinamento das equipes e, consequentemente, melhor atendimento aos clientes.

Conheça alguns ótimos exemplos de “Tutoriais em vídeo”

O que a Prosa Press oferece? 

Estamos preparados para apoiar nossos clientes ao longo de toda esta jornada de marketing, comunicação e treinamento.

Nossa abordagem tem início a partir do completo entendimento dos objetivos e necessidades do cliente. Uma vez que tenhamos clareza disso, iniciamos as etapas de planejamento, criação e produção dos vídeos (ou outros formatos de comunicação).

Leia também:

Como engajar a sua audiência?

Vídeo é tendência

A importância do vídeo no marketing de conteúdo