Observar boas experiências de gestão é uma ótima forma de evoluir profissionalmente. Já aprender com um sistema tão bom como o marketing da Netflix pode transformar sua administração digital e fazer a empresa se destacar de vez no mundo virtual.

Neste post separamos algumas das experiências mais interessantes no marketing digital da Netflix. Fatos que marcaram positivamente e ações que ajudaram no crescimento dessa marca.

Após a leitura, tire suas próprias lições e aprenda a se posicionar melhor, ter mais criatividade e driblar orçamentos apertados para obter um sistema de marketing atual e eficiente.

Casos de sucesso

Fique atento às ações de sucesso. Em 2007 a Netflix inaugurou a plataforma streaming em tablets, smartphones, entre outros dispositivos. A ousada estratégia revolucionou o relacionamento com o cliente e derrubou fortes concorrentes como a Blockbuster.

Alguns anos depois, eles começaram a investir em produções originais, com séries, filmes, documentários etc. A qualidade dessas produções gerou a autoridade necessária para tornar a empresa referência mundial entre os consumidores.

O relacionamento fácil com o cliente foi uma das apostas mais bem-sucedidas da organização. O público, logicamente, embarcou na ideia e se envolveu profundamente com a marca. Ações como o cancelamento fácil, mês de adesão gratuito e interações nas mídias sociais conquistaram as pessoas.

Só para citar três estratégias simples, mas revolucionárias: é importante que o empreendedor entenda seu público, se antecipe aos seus desejos e aposte em plataformas inteligentes e adequadas.

Crescimento da Netflix

Após mais de 20 anos de vida podemos extrair lições importantes sobre a personalidade da marca Netflix. Originalidade, ousadia e proximidade com o cliente são algumas das maneiras de pensar o marketing da organização e que fizeram a empresa crescer.

Algumas interações nas mídias sociais revelam sua personalidade. O tom descontraído, crítico e ao mesmo tempo leve, aproveita oportunidades e produz interações divertidas e criativas para engajar o público.

Em 2015 a empresa usou o YouTube para dar um recado mais que especial aos estudantes do ENEM: “Vá estudar”. Já em 2017 usou o Twitter da série House of Cards para se aproveitar dos escândalos de corrupção no Brasil e provocar políticos americanos: “Tá difícil competir…”

Também em 2017, a estratégia de atuar em múltiplos canais de divulgação marcou a organização. O marketing da Netflix aproveitou o fenômeno de audiência da série Chaves, firmou um contrato especial com a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, intérprete da Chiquinha, e de quebra uma parceria com o SBT para lançamento de um especial em TV aberta.

Foco no longo prazo

Todas essas ações foram pensadas para criar identidade e valor no longo prazo. Antes mesmo que o smartphone e a tecnologia de streaming virassem febre no mercado, a empresa já investia suas forças com inteligência e visão de futuro.

As ações curtas e rápidas geram retorno pontual, enquanto as estratégias de visão retornam em anos. A diferença está na solidez do crescimento. Relevância, autoridade e produção de conteúdo original são algumas das formas mais eficazes de se alcançar isso.

Viu como uma boa gestão pode trazer excelentes benefícios no longo prazo? Neste post apresentamos experiências de aprendizado que impactarão em suas estratégias de marketing. Casos de sucesso, crescimento e foco estratégico da Netflix foram apresentados de forma rápida e objetiva.

E você, o que achou do marketing da Netflix? Compartilhe este post em suas redes sociais com amigos empreendedores. Engaje colegas no mesmo caminho rumo a uma gestão inteligente e criativa!

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Prosa Press

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