Vídeo animado:

Vídeos Animados: Aumente o Impacto das suas Campanhas

No mundo acelerado e altamente visual em que vivemos, o poder da comunicação visual é inegável. E quando se trata de capturar a atenção do público, os vídeos animados têm se destacado como uma ferramenta poderosa em campanhas de marketing e endomarketing.

Os vídeos animados oferecem uma maneira envolvente e eficaz de transmitir mensagens, aumentar o alcance e impulsionar resultados das campanhas de marketing e de comunicação interna.

Caraterísticas e Benefícios

Criatividade e Versatilidade: Uma das principais características dos vídeos animados é a liberdade criativa que oferecem. Os vídeos animados podem ser utilizados para contar histórias, explicar conceitos complexos, demonstrar produtos e serviços, entre muitas outras possibilidades.

Atrair e Retenção da Audiência: A natureza visual e interativa dos vídeos animados tem um forte apelo para o público. A combinação de elementos visuais atraentes, cores vibrantes, movimentos fluidos e personagens cativantes torna os vídeos animados altamente envolventes.

Aumento do Alcance e Compartilhamento: Os vídeos animados têm uma propensão maior de serem compartilhados nas redes sociais e em outras plataformas online. As animações criativas e cativantes têm mais chances de chamar a atenção dos espectadores, incentivando-os a compartilhar o conteúdo com seus amigos, familiares e seguidores. O compartilhamento viral de vídeos animados pode aumentar exponencialmente o alcance da campanha, alcançando um público muito maior do que o previsto inicialmente.

Simplificação de Conceitos Complexos: Algumas informações podem ser difíceis de serem explicadas apenas com palavras ou imagens estáticas. Os vídeos animados têm o poder de simplificar conceitos complexos, transformando-os em narrativas visuais claras e compreensíveis. Através de gráficos, ilustrações e animações, é possível transformar informações complexas num conteúdo agradável, facilitando a compreensão e a assimilação do conteúdo pelos espectadores.

Personalização e Branding: Os vídeos animados podem ser facilmente personalizados para se adequarem à identidade visual de uma marca. Através do uso de cores, estilos de animação, personagens e trilhas sonoras, é possível criar vídeos que reflitam a personalidade e os valores da empresa.

Veja alguns bons exemplos:

Coletânea

Veja este vídeo com uma coletânea de bons exemplos de utilização de vídeos de animação.

Destaque da Prosa marca

Vídeo produzido pela Prosa Press explicando alguns dos benefícios dos vídeos animados.

Sobre a Prosa Press

A Prosa Press é uma produtora audiovisual especializada em documentários e em projetos corporativos. Desde 2012, criamos conteúdos transformadores para todas as plataformas. Produzimos filmes, documentários originais, séries e programas de TV em parceria com plataformas, canais e empresas.

Nos últimos anos, a Prosa Press lançou os seguintes projetos:

A expertise da Prosa Press em inovação nutre também projetos de comunicação corporativa, atraindo clientes que querem traduzir a transformação digital para o seu público. 

Leia também:

Manifesto de marca para inspirar

O que é uma Masterclass?

Vídeo é tendência