Case SBCPO

Visão estratégica e resultados

Conheça o case da SBCPO que evidencia a importância da Visão Estratégica e da execução eficiente para conseguir resultados excelentes na área de marketing e comunicação.

Objetivo

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) certifica cirurgiões com experiência em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.

O reconhecimento da especialidade perante a população e entidades médicas foi o principal objetivo da Diretoria para o período de 2019 a 2020.

Estratégia

Para alcançar os objetivos de tornar a Sociedade mais conhecida do público e das entidades médicas, foram estabelecidas as seguintes frentes de trabalho:

  • Divulgação das ações da SBCPO na Internet por meio de campanhas publicitárias
  • Realização de 2 Congressos Internacionais com máxima lotação
  • Realização de cursos de aperfeiçoamento
  • Elaboração de manuais e livros
  • Convênios e Parcerias Internacionais com outras sociedades

Execução e Resultados

A Prosa Press foi contratada para cuidar da estratégia de comunicação e colocar em prática as iniciativas aprovadas pela Diretoria da SBCPO.

Trabalhamos nas seguintes frentes:

Redes sociais

Estabelecemos uma estratégia de Produção de Conteúdo focada na aproximação da Sociedade do público leigo e na divulgação das iniciativas da Diretoria para os associados. A produção regular de conteúdo de qualidade gerou os seguintes resultados:

  • + de 100 mil visualizações de seu Website (ago/18 a set/19)
  • 7 mil seguidores do perfil no Instagram
  • As campanhas de divulgação no Facebook atingem bons indicadores de envolvimento do público com as publicações
  • O canal da SBCPO no YouTube oferece conteúdo educativo para o público e que serve de apoio para os profissionais médicos

Vídeos

Ao longo dos últimos 2 anos, foram produzidos cerca de 100 vídeos com conteúdo bastante variado:

Os vídeos produzidos foram publicados no Canal de YouTube da Sociedade e divulgados nas redes sociais.

Congressos

A Prosa Press foi responsável pela campanha de divulgação dos Congressos anuais organizados pela SBCPO. Esta campanha envolveu um contato bastante próximo com os associados por meio de e-mail marketing e da utilização das redes sociais.

O resultado foi espetacular e o CIOP – Congresso Anual de 2019 bateu todos os recordes de inscrição tanto nos dias do Congresso como para os Cursos Pré-Congresso (assista a entrevista do Dr. Roberto Limongi)

Todas estas iniciativas e resultados despertaram interesse de Sociedades Médicas internacionais que convidaram o Presidente da SBCPO, Dr.Roberto Limongi para apresentar o case brasileiro em Congressos Internacionais.

Despedida

O discurso de despedida do Dr.Roberto Limongi no Congresso Anual de Oftalmologia (CBO/RJ) nos deixou com a sensação de dever cumprido e orgulhosos por termos participado de um projeto de grande sucesso e extraordinários resultados para a SBCPO. As muitas conquistas em pouco tempo mostram a importância de uma estratégia inovadora colocada em ação com eficiência.

Leia também

O que é Medicina Exponencial?

Inovações que vão revolucionar o futuro da medicina

Como eliminar doenças crônicas com a alimentação?

Pílulas da Longevidade: prepare-se para uma vida melhor

Envelhecer: os desafios da inovação na longevidade

Singularity University Global Summit 2019